2.12.06

FUTEBOL EUROPEU

GILBERTO SILVA FAZ 2 E ARSENAL VENCE CLÁSSICO



Em campo, com uma equipe repleta de jogadores jovens, o Arsenal partiu para cima do Tottenham desde o início do jogo e foi premiado com um gol, logo aos 21 minutos da etapa inicial. Após desarmar Ledley Kim, o zagueiro Toure fez um belo lançamento para o Adebayor. Na saída errada da zaga, na tentativa de deixar o atacante em impedido, Adebayor recebeu sozinho e chutou colocado da entrada da área, à esquerda do goleiro Robinson.

A equipe visitante não conseguia sair para o jogo e a bola dificilmente chegava até o atacante Berbatov. A superiodade do Arsenal acabou resultando no segundo gol. Após uma boa triangulação de Adebayor e Van Persie, a bola chega a Rosicky que é derrubado na área: pênalti. Gilberto Silva amplia a vantagem, aos 40 minutos.

O Tottenham voltou para o segundo tempo com mais vontade. O vigor da equipe, no entanto, não se refletiu na criação de oportunidades. Na frente no placar, o Arsenal esperou a chegada do adversário e explorou o contra-ataque em algumas oportunidades. Em um deles, Rosicky sofreu mais um pênalti, novamente convertido por Gilberto Silva, que deu números finais à partida.

Confira os resultados da rodada deste sábado:

Arsenal 3 x 0 Tottenham
Blackburn 2 x 0 Fulham
Portsmouth 2 x 2 Aston Villa
Reading 1 x 0 Bolton
Sheffield United 2 x 1 Charlton
Wigan 0 x 4 Liverpool
Middlesbrough 1 x 2 Manchester United

DIEGO MARCA E WERDER VENCE


O meia Diego confirmou a boa fase ao ajudar o Werder Bremen na vitória de 3 a 1 sobre o Hertha Berlim, neste sábado, em casa. O brasileiro apresentou boa movimentação, marcou um gol e ajudou sua equipe assumir a liderança provisória do Campeonato Alemão, agora com 30 pontos, um a mais que o Schalke 04, que joga neste domingo, dia 3, contra o Nuremberg.

Arminia Bielefeld 0 x 0 Bayer Leverkusen Bayern Munich 1 x 1 Monchengladbach Bochum 2 x 1 Hamburger SV Borussia Dortmund 1 x 0 Wolfsburg Energie Cottbus 0 x 1 Hannover Werder Bremen 3 x 1 Hertha BSC

TOTTI MARCA 2 VEZES E ROMA VIRA


Três torcedores do Atalanta ficaram feridos, e um deles de forma grave, durante incidentes protagonizados com a torcida do Roma antes da vitória do time da capital, por 2 a 1 (dois gols de Totti, ambos de pênalti), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Italiano disputado neste sábado, dia 2, no estádio Olímpico.


Os incidentes aconteceram nas proximidades do estádio, quando dois ônibus que levaram os torcedores do Atalanta se foram obrigados a desacelerar por causa do tráfego intenso que havia na região. Neste momento, alguns torcedores do Atalanta desceram do ônibus e provocaram os torcedores da Roma, que iam para o estádio em motos de pequena cilindrada.


Durante o confronto entre as duas torcidas, três torcedores do Atalanta ficaram feridos, um dos quais em estado grave, informou a Polícia.Para evitar mais confusão, os policiais entraram em ação e obrigaram os torcedores do Atalanta a voltarem para os ônibus.


Com o resultado, o Roma chegou aos 32 pontos e se manteve próximo ao líder Inter de Milão (36) que, também neste sábado, derrotou o Siena por 2 a 1.

Nenhum comentário: